PT

Ponha as garras nas últimas novidades sobre Exoprimal vindas diretamente da Tokyo Game Show

Sep 20, 2022 // Dennys Michelassi

Personalize seu piloto e o exotraje. Depois, conheça a equipe Tubarões-martelo.

Revelamos uma quantidade colossal de informações sobre Exoprimal na Tokyo Game Show 2022! Temos as últimas novidades sobre exotrajes, incluindo Murasame, que empunha uma espada, e Bruma, capaz de voos elevados. Também vamos conferir mais de perto os personagens do jogo.

Vamos começar pelos exotrajes. O primeiro é Murasame, um traje com blindagem robusta que tem função de tanque. Sua armadura com tema de samurai não é só para decoração: o equipamento de Murasame permite se defender de ataques vindos de qualquer direção antes de desferir um poderoso contra-ataque com sua enorme katana, a Kiri-Ichimonji. Se você é do tipo que gosta de combates a curta distância para causar bastante dano, mas sem deixar de proteger os aliados, Murasame pode ser o traje certo para você.

Em seguida temos Bruma, que talvez você tenha visto em algum dos primeiros trailers do jogo. Este traje de suporte é capaz de voar e observar as batalhas do alto para prejudicar o movimento e a visão de dinossauros e pilotos de exotraje rivais. Esta é uma ótima opção para quem gosta de ficar a distância para oferecer apoio e, ao mesmo tempo, transformar o combate em um pesadelo para seus oponentes.

Mas não é só o modelo de exotraje que temos que levar em consideração. Há também várias opções de personalização chegando! Além dos implementos que os jogadores já tinham no teste de rede fechado (o poderoso Canhão, o reparador de exotrajes Auxílio e a Catapulta, capaz de saltos distantes), revelamos outro: Lâmina, uma grande shuriken eletromagnética que paralisa o inimigo ao atingi-lo. Assim como o exotraje, o implemento pode ser trocado a qualquer instante do jogo, o que permite que você e seu esquadrão se adaptem a qualquer missão, situação ou ameaça rapidamente.

No intervalo entre as missões, quando você não estiver por aí seguindo as ordens de Leviatã e lutando para sobreviver, terá opções para personalizar seu exotraje para o adequar ao seu estilo de jogo e gostos pessoais. E é aí que entram os novos módulos revelados! Módulos são aprimoramentos que podem ser equipados e trocados entre as partidas. Com eles, é possível aumentar muito a durabilidade do traje, melhorar a velocidade de recarga de arma e até mesmo modificar as habilidades especiais dos trajes!

Agora vamos falar sobre os aliados e inimigos que você vai encontrar enquanto explora o mundo de Exoprimal, começando pelos Tubarões-martelo, nome não oficial do Esquadrão de Patrulha nº 52585 da Aibius Corporation.

Ace é o protagonista e o avatar que você poderá personalizar como quiser. Embora não tenha sido reconhecido oficialmente como piloto de exotraje pela Aibius Corporation, Ace é um exocombatente altamente qualificado que você guiará pelo mundo de Exoprimal e seus infinitos jogos de guerra.

Lorenzo é o líder dos Tubarões-martelo, um veterano em combate conhecido pela conduta calma e serena em quase qualquer situação, o que garantiu a ele o respeito da equipe. Alders, um espirituoso ex-exocombatente, teve sua carreira prematuramente encerrada após um acidente que levou seu braço direito a ser substituído por uma prótese. Ele se dá muito bem com Sandy, uma IA extremamente avançada capaz de cuidar de múltiplas tarefas, desde suporte em combate até aconselhamento pessoal.

Majestade é a mais nova integrante dos Tubarões-martelo. Decidida a se tornar a melhor piloto da Aibius, já passou por seis esquadrões nos últimos dois anos e não brinca em serviço. Embora os Tubarões-martelo a chamem de Majestade, seu nome verdadeiro é Viktoria. Além dela, temos Magnum, um exocombatente impetuoso de outro esquadrão que tende a tomar decisões precipitadas. Mesmo assim, seu conhecimento em combate não é de se subestimar, prestando grande ajuda a Ace nos jogos de guerra de Leviatã. Por fim, temos Durban, um exocombatente misterioso que parece ter controle sobre os drones Sentinelas que Leviatã costuma usar para observar suas cobaias.

Além disso, foram revelados três tipos novos de dinossauros. O dilofossauro mantém distância dos inimigos e expele veneno de longe, contaminando o campo de batalha e obscurecendo a visão dos exocombatentes descuidados que forem atingidos por seus ataques. Já o carnotauro é capaz de realizar investidas velozes, usando sua cabeça robusta e com chifres, e também amplos golpes laterais para atingir os exocombatentes que estiverem por perto.

Por fim, já que um tiranossauro comum não é assustador o bastante, sua forma mutante, o neotiranossauro, é capaz de disparar lasers poderosos, emitir ondas de choque do próprio corpo e até mesmo chamar outros neossauros!

Isso é tudo que temos para contar por enquanto, exocombatente. Tenha um ótimo dia e até a próxima!