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Marvel vs. Capcom: Infinite – Notas da Atualização de 5 de Dezembro

Nov 18, 2017 // Dennys Michelassi

Teremos uma atualização em Marvel vs. Capcom: Infinite que trará uma série de ajustes no balanço de alguns personagens e Infinity Stones. Confira a seguir as notas dessa atualização que chega em 5 de dezembro.

GERAL

  • Onda do Infinito da Reality Stone
    • Aumento no start-up de 8F para 20F
    • Redução nos frames ativos de 120F para 90F
    • Aumento na velocidade do projétil
    • Projétil agora desaparece se o jogador é atingido
    • Aumento no tempo para o projétil começar a seguir o oponente
    • Reduz gradualmente o block stun a partir do início – máximo de 12F para mínimo de 6F
      • Mais fácil refletir com Advancing Guard logo no início da ativação
  • O jogador agora pode rolar pra frente ou pra trás após um Crumple
    • Crumple – Estado único de knockdown que afeta o personagem ao pousar após ser atingido no ar por certos golpes (exemplo – Hadoken)
  • Tempestade do Infinito da Space Stone
    • Duração reduzida quando ativado em 50% de 10 seg. para 8 seg.
    • Duração reduzida quando ativado em 100% from 20 seg. para 16 seg.
  • Corrigido erro que tornava o valor anti-recuperação em 16 quando o mesmo chegava a 0 durante um combo (acabando com o infame “HSD loop”).
  • Quando magias perfurantes são canceladas, seus hitboxes permanecem, mas o oponente não é afetado pelo hit stun.
    • Exceções
      • Arthur (usando Golden Armor): Short Sword, Spear, Torch, Boomerang, Axe
      • Chris: Magnum Shot, Magnum
      • Thor: Mjolnir
  • Advancing Guard alterado para que o jogador defensor preso continuamente em defesa por 300F possa empurrar o agressor para longe defendendo seus projéteis.
  • Ataques “Off the Ground” (OTG):
    • Ataques OTG (ataques que acertam oponentes caídos como se estivessem de pé) são agora limitados a no máximo dois por combo (exceto Hyper Combos).
    • Golpes afetados:
      • Dante: Volcano, Drive
      • Thanos: Titan Charge HP
      • Jedah: Turbine dell’Ira LK/HK
      • Captain America: Trick Shield LK
      • Strider Hiryu: Formation B: Shoot
      • Frank: How to Use HP (includes air version)
      • Zero: Hyouretsuzan
      • Nova: Nova Punch
      • Spencer: Bionic Bomber LK/HK
      • Dormammu: Purification LP/LK/HP/HK
      • Arthur: Torch
  • Agora é possível adiantar o comando de golpes normais (“buffer”) após uma recuperação no ar.
  • Gravidade do bloquio aéreo alterada para ficar igual à de um pulo normal.
  • A contagem de pulos não é mais resetada após um pulo na parede.
    • Personagens afetados:
      • Chun-Li
      • Strider Hiryu
  • Corrigidas inconsistências de hitbox nos Hyper Combos de sombra.
    • Personagens afetados:
      • Gamora
      • Zero
  • Corrigido erro que fazia certos personagens sumirem quando capturados pela Space Stone enquanto estão pendurados na parede e o oponente recua para a parede oposta.
    • Personagens afetados:
      • Firebrand
      • Black Panther
  • Corrigido erro que fazia a música de fundo sumir durante sobreposição de muitos efeitos na tela.
  • Corrigido erro que fazia algumas partidas terminar em empate independente do resultado verdadeiro enquanto o Fight Request está LIGADO no Modo Treino e um atalho de reinício é usado durante a mensagem “Here Comes a New Challenger”.
  • Agora é mais fácil para jogadores Rank 5 e acima encontrarem partidas online.
  • Quando um oponente é atingido três vezes por um projétil “imobilizador” no mesmo combo, ele será afetado por um hit stun espiral que o lança alto no ar e deixa invencível.
    • Personagens afetados:
      • Spider-Man: Web Ball (LP/HP/air version)
      • Frank West – Hammer Throw (LK/HK)
    • Corrigido erro que permitia tais combos serem continuados ao acertar o oponente com agarrões de acerto (ex: Jedah’s Sangue Sacrificale)

PERSONAGENS

Ultron

  • JHP: Redução no tamanho da hit box e aumento no tamanho da hurt box
  • Encephalo Ray: Invencibilidade removida

Gamora

  • JHP: Segundo acerto agora é ALTO
  • JHK: Terceiro acerto agora é ALTO
  • Ground Shoot & Slash (LK/HK): Corrigido erro que tornava este golpe invencível a arremessos em algumas situações.
  • Slash Rush: Invencibilidade termina 1F antes de o ataque iniciar.

Thanos

  • Titan Shield LK:
    • Janela de acerto reduzida de 6F para 3F
    • Aumento da recuperação do golpe em 5F
  • Final Judgment: Removido caixa de dano de projétil para que este golpe não seja cancelado por projéteis comuns.

Captain Marvel

  • Binary Ignition: Corrigido erro que fazia a vida reduzir durante uma sequência de arremesso ou animação de dano.

Dante

  • Vida reduzida de 10,000 para 9,000
  • Ao transitar para estes golpes a partir de outros especiais, Dante não virará mais automaticamente na direção do inimigo:
    • Million Stabs
    • Million Stabs (Quick)
    • Drive
    • Volcano (During Million Stab)
    • Prop Shredder
    • Revolver
    • Million Carats
    • Crazy Dance
    • Twister
    • Jam Session
    • Bee Hive
  • 5LP: Aumento no tamanho da hurt box
  • Raise Flag (6LP)
    • Aumento no tamanho da hurt box
    • Redução nos frames ativos de 4F para 3F
  • 5HP:
    • Aumento no start-up de 12F para 13F
    • Redução nos frames ativos de 3F para 2F
  • 2HP:
    • Aumento no tamanho da hurt box
    • Redução nos frames ativos de 4F para 3F
  • Jump LP:
    • Aumento no tamanho da hurt box
  • Reverse Edge (J6LP): Aumento no tamanho da hurt box
  • Jump HK:
    • Taxa de dano inicial de 100% para 90%
    • Aumento no start-up de 14F para 15F
    • Alcance horizontal reduzido
    • Hit box alterada para que tenha um aumento de tamanho gradual ao invés de aparecer instantaneamente no tamanho total.
  • Arremesso normal (para frente/trás): Duração de knockdown reduzida de 30F para 20F
  • Arremesso aéreo (para frente/trás): Flutuação reduzida quando o oponente quica no chão
  • Million Stabs:
    • Dano reduzido de 1560 para 800
    • Ganho de barra no primeiro acerto reduzido de 200 para 100 (exceto último acerto)
  • Drive: Dano reduzido de 1410 para 900
  • Rain Storm (J2HK): Só pode ser ativado uma vez no ar
  • Prop Shredder: Dano reduzido de 1120 para 850
  • Revolver:
    • Dano (5 acertos) reduzido de 1590 para 960
    • Ganho de barra por acerto reduzido de 300 para 200 (exceto último acerto)
  • Jet Storm:
    • Velocidade de avanço reduzida
    • Dano reduzido de 1560 para 1150
    • Redução no tamanho da hit box
    • Aumento no tamanho da hurt box
  • Crazy Dance:
    • Dano reduzido de1925 para 1176
    • Aumento no tamanho da hurt box
    • Taxa de queda no hit stun de 100% para 98%
  • Twister: Redução na largura do hit box
  • Tempest:
    • Redução na largura do hit box
    • Recuperação aumentada em 9F
    • Ganho de barra no primeiro acerto reduzido de 200 para 100
  • Bee Hive:
    • Dano reduzido de 2290 para 1239
    • Ganho de barra no primeiro acerto reduzido de 200 para 100
  • Hammer:
    • Dano reduzido de 900 para 700
    • Redução no tamanho da hit box
    • Aumento no tamanho da hurt box
    • Adicionados 9F de recuperação ao aterrissar
  • Volcano: Dano reduzido de1000 para 800
  • Killer Bee: Dano reduzido de1100 para 900
  • Million Dollars: Atraso no início do ataque após a tela congelada em 10F
  • Devil Trigger: Corrigido erro que fazia a vida aumentar durante uma sequência de arremesso ou animação de dano.

Captain America

  • Unyielding Justice: Permitida troca ativa após o movimento terminar.

Strider Hiryu

  • Gram (LP/HP/air LP/air HP): Tempo de knockdown alterado de 60F para 20F
  • Vajra (LP/LK/HP/HK): Prioridade de comando alterada para mais baixa possível
  • Leaping Kick: Valor de hit stun irrecuperável aumentado de 16 para 24

Chun-Li

  • Tenshokyaku (LK/HK/air version): Hit box se torna aéreo após primeiro frame

Firebrand

  • Tornado (LP/HP): Desaparece se Firebrand é atingido

Chris Redfield

  • Gun Fire LP (incluindo versão aérea): Dano aumentado de 960 para 1140
  • Gun Fire HP (incluindo versão aérea): Dano aumentado de 952 para 1072
  • Magnum Shot (incluindo versão aérea), Magnum (usado durante Combination Punch):
    • Dano aumentado de 1200 para 1500
    • Projétil não desaparece mesmo se o golpe for cancelado
    • Agora ganha 3 balas durante o auto carregamento com o tambor vazio
  • Grenade Toss LK: Dano aumentado de 700 para 1000
  • Grenade Toss HK:
    • Dano de explosão aumentado de 300 para 700
    • Aumento no dano do primeiro acerto das chamas de 100 para 150
  • Shotgun (usado durante Combination Punch): Dano aumentado de 500 para 600
  • Grenade Launcher: Dano aumentado de 3200 para 3250

Frank West

  • Tools of Survival Lv3 (LP/ incluindo versão aérea): Redução no ganho de barra (8 acertos) de 1600 para 1150
  • Giant Swing (HK): Redução no ganho de barra de 500 para 200 (exceto último acerto)
  • JLP (Lv1-3), JHP (Lv3): Corrigido erro que fazia Frank permanecer suspenso no ar ao usar algum desses movimentos para cancelar outro que o faça ficar suspenso.
  • Giant Swing (LK/HK): Corrigido erro que fazia a ação do zumbi não ser cancelada quando Frank é atingido pelo Mighty Punish de Thor durante a execução de Giant Swing.

Doctor Strange

  • Flames of the Faltine: Corrigido erro que fazia todos os Flames sumirem quando apenas um deles é cancelado.
  • Eye of Agamotto: Valor de hit stun irrecuperável aumentado de 16 para 24.

Zero

  • Youdantotsu (6LP): Hit stun reduzido
  • Hadangeki (HP): Ganho de barra no primeiro acerto reduzido de 800 para 400
  • Ryuenjin (LP/HP): Invencibilidade reduzida de 4F para 2F
  • Raijinshou: Invencibilidade reduzida de 9F para 1F após tela congelada.

Nova

  • Super Nova: Valor de hit stun irrecuperável aumentado de 16 para 255 em todos os acertos menos o último.

Ghost Rider

  • 5HP: Direção de knockback alterada
  • Hellfire (HK, Carregado): Valor de hit stun irrecuperável aumentado de 16 para 30 nos três primeiros acertos.
  • Spirit of Vengeance:
    • Valor de hit stun irrecuperável aumentado de 16 para 50 durante rushdown
    • Valor de hit stun irrecuperável aumentado de 16 para 255 no primeiro acerto com comando adicional de LP+HP
    • Valor de hit stun irrecuperável aumentado de 16 para 60 no primeiro acerto com comando adicional de LK+HK

Hawkeye

  • Shock Value (6LK):
    • Aumento de hit stop no arremesso do projétil de 0F para 6F

Spencer

  • Hand Bomb (LK): Corrigido erro que fazia a granada perder a física ou sumir da tela em certas situações quando refletido por um Advancing Guard.

Dormammu

  • 5HP: Agora o ataque será ativado quando outros projéteis atingirem
  • 2HP: Redução nos frames ativos de 20F para 10F
  • Liberation (D2, C1): Ganho de barra reduzido de 100 para 30
  • Liberation (C3/Thorns):
    • Valor de hit stun irrecuperável reduzido de 40 para 24
    • Duração reduzida de 180F para 101F
    • Desaparece quando Dormammu é atingido
    • Ganho de barra no primeiro acerto reduzido de 300 para 100
  • Stalking Flare:
    • Janela de acerto reduzida de 4F para 2F
    • Valor de hit stun irrecuperável aumentado de 16 para 24
  • Dark Dimension: Removida hit box nas costas de Dormammu

Sigma

  • Overload Laser (6HP): Corrigido erro que mantinha a hit box invisível do golpes durante um tempo na tela após ser cancelado logo no início.

Monster Hunter

  • Draw Slash (H): Propriedade OTG removida
  • Dodge: Corrigido erro que fazia a Monster Hunter se esquivar na direção oposta durante certas situações.