Guile certamente é um dos lutadores mais icônicos de Street Fighter, considerando que ele é um dos oito World Warriors originais de SFII. Sua conexão com Nash é revelada em seu final de SFII, onde Guile tem a oportunidade de acabar com M.Bison em nome de seu amigo, mas é impedido por sua esposa Jane no momento derradeiro.
É apenas em SF Alpha 3 que soubemos mais da busca de Guile por seu amigo, que havia desaparecido numa missão secreta. Guile enfim encontra-o numa base da Shadaloo, mas a reunião dura pouco pois Nash luta com Bison para permitir que Guile escape da destruição iminente do local.
Em SFIV, a busca de Guile continua. Embora ele nunca tenha sequer encontrado o corpo de Nash, ele encontra um lutador francês de MMA que já conhecia o estilo de luta de Guile. Guile então desafia o misterioso lutador, que revela ser Abel, mas não possui muitas informações além de lembrar de seu “misterioso salvador que luta como o Guile”. Poderia ser Nash?
Guile estará disponível para teste gratuitamente ainda no mês de abril, e continuará assim até o lançamento da loja de Zenny, acompanhado também por sua História de Personagem e Desafios. Compradores do Passe de Temporada recebem sua Roupa de Batalha alternativa!
VISÃO GERAL DO PERSONAGEM
Em Street Fighter V, Guile mantém seu estilo tradicional de controle de tela (Zoner) no chão e no ar, com golpes normais sólidos e seus clássicos Sonic Boom e Flash Kick. Ele agora também pode andar agachado para frente com o Faultless Mode, permitindo que você avance enquanto continua carregando o Flash Kick!
Se você procura um personagem de carregar que pode controlar o ritmo da luta, capitalizando no erro do oponente ao jogar com paciência, Guile é a melhor pedida!
V-Skill: Sonic Blade
Guile cria uma lâmina sônica que atua como um projétil estático e torna mais poderoso todo Sonic Boom que passa por ele. Sonic Blade pode ajudar Guile a colocar pressão nos oponentes caídos e em batalhas de magia!
V-Trigger: Solid Puncher
Ao acionado, Guile ganha a habilidade de soltar múltiplos Sonic Booms em sequência! Após o primeiro Boom, basta apertar diferentes socos para encher a tela de magias – cada força de soco determina uma velocidade diferente para a magia! As possibilidades estratégicas são muitas – você pode pressionar o oponente até o canto da fase ou simplesmente terminar um combo devastador, por exemplo.
Critical Art: Sonic Hurricane
O ataque mais devastador de Guile, o clássico Sonic Hurricane! Guile carrega sua técnica e solta um gigantesco e tempestuoso Sonic Boom, que fica mais forte ainda se usado com o V-Trigger acionado!
ESTÁGIO DA BASE DA FORÇA AÉREA
Estamos empolgados em anunciar o primeiro estágio DLC, que é um clássico que todos conhecemos e curtimos – A Base da Força Aérea de Guile! 🙂 Ela poderá ser desbloqueada com 70.000 Fight Money. Compradores do Passe de Temporada recebem o estágio gratuitamente como agradecimento pelo suporte ao Street Fighter V!
SISTEMA ANTI RAGE QUIT
Será implementado um sistema para punir àqueles que desconectam propositalmente durante partidas (aka rage quitters).
O sistema vai identificar jogadores com altas taxas de desconexão e impedí-los de procurar partidas por um período de tempo. Esses jogadores serão notificados dentro do próprio jogo, e refinaremos essa prática no futuro.
MELHORIAS DE MATCHMAKING
Muitos jogadores agora terão mais facilidade para criar e se conectar no Saguão de Batalha pois estamos ajustando os servidores para buscas de partida mais amplas. Sabemos que muitos jogadores brasileiros estão tendo problemas intermitentes para achar partidas e esperamos que este ajuste resolva.
E isso é tudo por hoje! Fique de olho em nossos canais sociais, pois esta atualização de abril chega muito em breve! /o/